Os seis melhores alimentos que precisam estar na sua marmita fitness

Nossa vida é dividida em inúmeras seções: pessoal, profissional, acadêmica, amorosa, sexual, familiar, religiosa, e por aí vai. Mas todas elas, em algum momento, se conectam e geram influência uma sobre a outra. Há poucas coisas que mexem com todas essas áreas, e uma das mais importantes e decisivas é a alimentação.

Dependendo do que ingerimos e como cuidamos de nosso corpo, nossa aparência se modifica, nosso desempenho profissional e acadêmico cai, ficamos irritadiços e tratamos mal as pessoas, e muitas outras atitudes que nem sempre são linkadas com maus hábitos alimentares.

Para que tudo flua bem e naturalmente, tudo o que comemos deve ser pensado em fazer bem ao nosso corpo e mente. Separamos seis alimentos indispensáveis, que devem fazer parte da rotina de todos nós, seja na marmita, na refeição em casa ou nos lanchinhos.

Os seis melhores alimentos que aumentam seu desempenho físico

  • Peixes

Com gorduras boas e uma dose ótima de Ômega 3, o consumo de peixe te ajuda a sentir saciado mais rapidamente, combina com qualquer receita fitness, e pode ser achado facilmente congelado ou da forma que você preferir. Uma tilápia com legumes, rápida de preparar e totalmente natural é uma ótima pedida!

  • Ovos

Ótima forte de energia, é considerado um dos alimentos ideais para consumo antes e depois do treino, repõem massa muscular e te dá sensação de estar alimentado com pouca quantidade, além das gorduras boas e proteínas, essenciais para o bom funcionamento do intestino, o regulador de humor do nosso corpo.

  • Carnes magras

Que são ricas em proteínas nós já sabemos, mas como fonte de energia, você já tinha parado para pensar? Em sua marmita fitness, comida congelada de boa procedência ou feita na hora, sempre é uma opção saudável e deliciosa. Uma opção rápida e deliciosa para dar mais sabor ao seu prato é o patinho, uma carne magra e suculenta!

  • Laticínios magros

Para quem não tem intolerância a lactose (existem as versões com enzima de lactase, tem as mesmas propriedades e fazem bem para todos!), é fonte de cálcio, energia e muito sabor.

  • Oleaginosas

Uma pequena porção por dia aumenta seu desempenho cerebral, ajudando a clarear os pensamentos e preservar uma memória de ferro, e equilibrar os níveis de gordura e açúcar no sangue. Sozinhas, em receitas, caem bem de qualquer jeito! Uma opção de variar o sabor é consumir um mix, que mistura vários tipos de oleaginosas, de forma natural.

  •  Amiláceos

Eles têm esse nome por terem um nutriente que nos dá muita energia chamado amido. Consumido em quantidades regulares, e aliado a prática de exercícios físicos, ajudam a queimar gordura, formar massa magra e dar energia para o dia inteiro, nos estudos, trabalho, onde você estiver! Que tal inovar e provar um macarrão vegano, que é de pupunha, um alimento com amido, saboroso e que vai te dar muita energia?

Agora que você já sabe alguns dos principais alimentos pra fornecer energia e melhorar seu desempenho na vida, conte com a gente em suas refeições, visite a nossa loja virtual e cuide da saúde com praticidade!

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