A dieta low carb e seus benefícios

Nos dias de hoje, há uma facilidade em encontrarmos dietas e estilos de vida que auxiliarão a melhorar a nossa saúde ou chegar aos nossos objetivos mais rápido.Uma delas é a dieta low carb.

Ela tem como proposta reduzir a quantidade de carboidratos que ingerimos. Quando a orientação nas alimentações comuns é que 60% a 55% do que ingerimos no nosso dia sejam carboidratos, nesse método, a dieta sugere para que haja emagrecimento e saúde, sejam consumidos no máximo 50% de carboidratos, lembrando que de 45%, 35% para baixo é perigoso para a sua saúde, com riscos de fraqueza, desmaio ou ainda, os resultados serem sabotados, porque o corpo continua precisando de energia!

Dieta Low Carb – No que ela ajuda?

Essa alimentação ajuda no emagrecimento saudável sugerindo que a alimentação dê prioridade aos carboidratos de baixo índice glicêmico, que coloca menos açúcar em nosso sangue, e evita que a glicose seja estocada em forma de gordura. Para que nosso corpo consiga queimar essa gordura que eventualmente é estocada, é preciso liberar um hormônio de nome glucagon, que removerá o que está estocado. Quando a alimentação é farta de alimentos com alto índice glicêmico, ocorrem vários picos de insulina, e são tão altos, que esse importante hormônio nunca é liberado. Sem a ação do glucagon, a gordura estocada não é queimada e não há perda de peso.

Não apenas se tratando de uma dieta, mas de muitas vezes, um estilo de vida, o low carb tem várias vantagens e benefícios a saúde, além da perda de peso:

Ajuda na prevenção do diabetes:

Como prioriza ingerir apenas carboidratos de baixo índice glicêmico, ajuda a prevenir a diabetes tipo 2, que ocorre por resistência a insulina que é muito liberada quando, na alimentação, há muitos picos de insulina.

Sensação de saciedade:

As melhores fontes de carboidratos que temos disponíveis na natureza são as que também possuem fibras, como o pão e o arroz integral, que também auxiliam no funcionamento adequado do intestino. Essa substância prolonga o tempo que o alimento fica no estômago sendo digerido quando chega no intestino, diminui a velocidade de absorção de glicose, não havendo picos de insulina.

Muitas vezes, mudar o estilo de vida é complicado, ainda mais quando há algumas restrições. Pensando nisso, desenvolvemos uma linha low carb, para quem quer cuidar da saúde, perder peso, cuidar dos níveis de glicose, comer com sabor e também praticidade! Na nossa linha você encontra carnes magras, pratos feitos, doces e lanches, opções deliciosas para matar sua fome de forma saudável e prática! Com esse incentivo, não há mais porquê deixar para amanhã os cuidados com você!

Postagens Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *