A importância da atividade física junto com uma alimentação saudável

O que você precisa saber sobre atividade física e alimentação saudável

Hoje em dia, há inúmeras maneiras de trabalhar, e com isso, vários estilos de vida. Home office, lugar fixo de trabalho, empreender, ser afiliado de uma empresa; mas ainda assim, tudo isso exige esforço e dedicação da nossa parte, ainda mais se queremos manter uma vida saudável e equilibrada.

Muitas vezes, passamos mais da metade do nosso dia fora de nossas casas, e para não perder ainda mais tempo, damos prioridade a comidas prontas e rápidas, como fast foods, macarrão que fica pronto em três minutos ou refeições congeladas com alto teor de sódio e conservantes. E ao fim do dia, ou mesmo nos intervalos, não praticam atividades físicas, e estocam toda a gordura do que comeram durante o seu dia no corpo. Até que ponto vale a pena sacrificar a nossa saúde pela praticidade, ou por acharmos difícil adquirir um novo hábito?

Fast Food x Restaurantes

Estudos da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), mostram que 74% dos brasileiros preferem fast food aos restaurantes tradicionais, o que é uma estatística alarmante, já que esses alimentos costumam ter o que chamamos de calorias vazias: você fica com fome rapidamente e não há nenhum nutriente importante a ser absorvido.

Algumas pessoas consideram o fato de chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, e cozinhar para fazer marmitas fitness e tirar uns minutinhos para fazer atividade física muito exaustivo, e por isso, se rendem a rapidez e a ficarem no sofá.

A importância da atividade física

A atividade física é extremamente importante na performance de qualquer pessoa, queira ela perder peso, gordura ou não. Exercitar a musculatura, queimar as calorias que ingerimos durante o dia e estimular a produção de neurotransmissores pode mudar o seu dia, e a longo prazo, o seu modo de viver. Você pode prevenir todos os tipos de doença com atividade física, e mandar embora a tristeza e a depressão. Se aliar essa prática com uma alimentação equilibrada e verdadeira, colherá ótimos frutos com pouco tempo de mudança!

Agora é possível você ter sua comida congelada pronta rapidinho da maneira mais saudável e saborosa. Escondidinho de carne com mandioca, strogonoff, ravioli, pratos a sua escolha, comida caseira de verdade, sem conservantes, sem lactose, e o melhor: de maneira prática e rápida! Repensar nossas escolhas e optar pelo mais saudável sempre trará saldo positivo num futuro próximo.

Com essa ótima ferramenta em mãos, você pode desfrutar de uma refeição com comida de verdade, e não calorias vazias que os fast foods oferecem, e por poupar tempo na cozinha, pode descansar e investir em exercícios físicos. É só passar na nossa loja virtual, conferir as delícias (que vão desde pratos prontos, congelados e fitness, até docinhos e temperos para suas futuras receitas) e cuidar da sua saúde!

Postagens Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *