Três hábitos de saúde que devem andar junto com a alimentação fitness

Três hábitos de saúde que vão mudar a sua vida

Com a decisão de cuidar mais de nós mesmos e da nossa saúde, o primeiro pensamento que temos é “vou mudar a minha alimentação”, mas esquecemos que existem alguns outros hábitos angulares, que se não andarem juntos, sua saúde continuará do mesmo jeito, e não terá o melhor resultado.

Separamos três lembretes, que lá no fundo sabemos que devem ser executados, mas nem sempre damos muita atenção. Quando colocados em prática, conseguimos sentir uma grande diferença em nossa vida!

Beba água

Chega a ser clichê, não é mesmo? Fazemos comida fitness, levamos marmita ou comida congelada saudável em vez de comer fora, fazemos exercícios físicos… Mas deixamos de tomar água, algo tão básico e que é tão falado ou ainda, trocamos por sucos, refrigerantes, ou outras bebidas que até levam água na composição, mas a quantidade de aditivos é bem maior.

Beba ao menos 1,5l de água pura por dia, e veja como seu organismo funcionará melhor!

Nenhuma outra bebida substitui a preciosa água, tanto porque, ou são extremamente adoçadas, ou não tem as mesmas propriedades hidratantes e nutritivas. Ela tem os minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e nos mantém hidratados. Alguns órgãos, como os rins, dependem de uma grande ingestão de água pura para se manterem trabalhando normalmente e não causarem nenhuma complicação no seu corpo. E também, com muitas atividades do cotidiano, perdemos água: transpirando, chorando, etc. Água previne enxaqueca, desidratação, dores de estômago, pele ressecada, olhos ressecados, doenças inflamatórias, e um grande número de outras patologias.

Exponha-se a luz solar e ao fresco

Sim! Aquela ideia que tínhamos de somente sair ao sol com muito protetor solar já é ultrapassada cientificamente, e também foi comprovado que isso diminui nossas chances de captar a luz solar e usufruir de tudo de bom que ela faz pra nossa saúde.

Ao menos 15 minutos por dia sem protetor solar, para que a vitamina D seja sintetizada no seu corpo, já são o suficiente para a sua imunidade aumentar e seus ossos ficarem mais fortes. A luz solar afasta a depressão e tendências depressivas, sintetiza vitaminas no nosso corpo, clareia nossos pensamentos, tem poder antibactericida natural tanto para a gente quanto nossa casa e ambientes que se expõe a luz solar e fortalece os ossos.

E o ar fresco então, o que falar? Essencial para todo ser humano, nem sempre encontramos em todos os lugares, devido a poluição, locais que não são abertos com frequência, etc. Uma boa oxigenação previne doenças respiratórias, clareia nossa mente e também tem ação antioxidante. Fazer exercícios ao ar livre, no sol e com ar puro, melhor ainda, une o útil ao agradável! Dá aquela sensação de renovação das forças, tanto pela luz como pelo ar fresco!

Atividade, não somente exercício físico

Muitas pessoas acham, que por trabalharem em pé, caminharem muito durante o dia, limparem a casa ou serem ativos fisicamente, já cumpriram sua cota de atividade física durante o dia. Estão enganados! O exercício tem a ver com tudo o que precisamos executar que demanda certo esforço, mas não fortalecem nossos músculos, ossos ou aumentam nossa resistência.

A atividade é ao ar livre de preferência, ou em um local apropriado com orientação profissional (para evitar dores e machucados!), que envolve todas as partes do nosso corpo, estique os tendões, fortifique os joelhos,  os músculos dos braços e pernas, que ajudem a queimar as calorias que foram consumidas ao longo dia, ou com o objetivo que você tiver em mente!

Vá com calma!

A prática de atividade física não precisa iniciar subitamente na sua vida, ainda mais se não tem esse costume. Comece com uma ou duas vezes por semana, com exercícios mais leves para ir testando sua resistência, e conforme o que for melhor pra você, vá adaptando essa rotina.

Investir na sua saúde e em atividades retarda uma série de doenças, o envelhecimento, a depressão, promove a perda de peso e fortalecimento do organismo, além de ser uma ótima forma de autoconhecimento, pois na atividade física você tem contato com o seu corpo e entende o que é capaz ou não de fazer nas atividades, o que gosta ou não, o que te desafia a melhorar e fortalecer a saúde e pode adaptar os exercícios que mais gosta.

E aí, quais desses hábitos estão na sua vida e quais você deseja instaurar hoje? A nossa saúde depende de todos os fatores da vida, por isso, cuide um pouco de cada por dia e sinta os resultados!  Faça a sua parte, e para ajudar na sua alimentação, outro pilar importantíssimo para uma vida equilibrada, passe na nossa loja para mais um passo de cuidados: alimentação saudável e deliciosa!

Postagens Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *