Alimentação saudável – Alimentos que ativam a memória e a concentração

Alimentação saudável com a prática diária de exercícios físicos é a combinação perfeita tanto para o corpo, quanto para a cabeça também. Muitos não sabem, mas o nosso cérebro precisa de nutrientes específicos que ajudam no funcional do seu potencial, influenciando na memória e na concentração.

alimentação saudável

Conheça os alimentos que ajudam a ter uma alimentação saudável:

  • Vitamina de Complexo B:

São alimentos que fornecem energia, ajudam na conexão entre os neurônios, dando aquela melhora na memória. Encontradas em carnes magras, cereais, nozes, verduras, farinha de trigo, grãos integrais, legumes, vegetais, leite e seus derivados.

  • Ômega 3

Já o ômega 3, melhora a capacidade de concentração e memória e pode ser encontrado em alimentos como peixes de água salgada (salmão e sardinha), óleo de coco, azeite de oliva, frutas oleaginosas, linhaça e chia, por exemplo.

  • Antioxidantes

Os alimentos que possuem antioxidantes têm como função de proteger os neurônios contra a ação dos radicais livres. Podem ser encontrados em sementes, grãos e em grandes partes das frutas (frutas vermelhas como framboesa, morango, cereja, amora, cranberry, Goji Berry).

  • Vitamina E

Possui propriedades antiinflamatórias, além de ajudar a controlar o colesterol ruim e tem a função na produção de hormônios. A falta desse nutriente pode provocar danos nas fibras nervosas, isto é, ocasionando a falta de concentração na prática das atividades. Pode ser alimentos como vegetais cereais e verduras frescas.

  • Estimulantes:

Café, chocolate, canela e açafrão são alimentos de alimentos totalmente estimulantes para o cérebro, oferecem uma grande quantidade de energia e ajuda na memória.

Depois dessas dicas, que tal incluí-las na sua alimentação diária?

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